Registo e proteção de crianças deslocadas da Ucrânia

Tendo em especial atenção a necessidade de proteção das crianças e jovens que chegam a Portugal sem um adulto responsável, o Governo formou um grupo especial de acompanhamento, de composição multidisciplinar, com equipas do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ministério da Justiça, do SEF e do Alto-Comissariado para as Migrações.

Portugal For Ukraine - Proteção de Crianças

Foi criada uma plataforma para registo de casos de crianças e jovens não acompanhados, que permite ainda o levantamento de disponibilidades de acolhimento temporário, bem como a identificação de ações voluntárias de transporte para território nacional.

Contacte-nos através do formulário de ajuda aqui disponibilizado ou através da linha telefónica criada para este apoio, disponível das 8h às 20h todos os dias da semana, no número 300 511 490.

É essencial reforçar a importância da identificação de todas as crianças que se encontrem nesta situação, quer estejam já em Portugal ou em trânsito, a fim de garantir a sua segurança e plena proteção, bem como o acesso a todos as valências de apoio existentes no país.